sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Concurso “Tecnologia Sim. Conecte-se com responsabilidade”.

Foi lançado, o Concurso “Tecnologia Sim. Conecte-se com responsabilidade”. O concurso é a primeira iniciativa do gênero, no país, a estimular adolescentes de 12 a 18 anos a refletirem sobre os riscos, as responsabilidades e as possíveis soluções para a interação segura com a internet por meio de vídeo.
Seis países (Brasil, Argentina, Costa Rica, México, Paraguai e Venezuela) estão promovendo, simultaneamente, a iniciativa. As escolas terão até o dia 15 de novembro para inscrever e postar os vídeos, por meio do site www.tecnologiasim.org.br.
Nesse site, os interessados podem conferir os critérios para participar. O vídeo deve ser realizado em grupo (mínimo de 2 e máximo de 4 pessoas) e os adolescentes podem optar por eleger um adulto para atuar como facilitador do processo de produção e utilizarem personagens bem como recorrerem a animações. Podem ser usados equipamentos como celular e câmera fotográfica.
A produção audiovisual deve ter duração mínima de 1 minuto e máxima de 3 minutos. Serão premiados três grupos vencedores, no Brasil, que concorrerão ao prêmio internacional entre os melhores vídeos dos seis países envolvidos na iniciativa.
Cronograma:
· Período de inscrição dos vídeos: de 17 de setembro a 15 de novembro de 2009;
· Seleção dos vídeos vencedores: 16 a 30 de novembro de 2009;
· Premiação no Brasil: 15 de dezembro de 2009;
· Premiação Internacional: 10 de fevereiro de 2010, na Argentina.