quarta-feira, 30 de novembro de 2011

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Comunicamos os Senhores pais e Responsáveis, quem deseja permanecer na Escola que estuda neste ano de 2011, deverão renovar sua matrícula na Secretária desta unidade Escolar, de 08/12/2011 a 06/01/2012.

Observação: Após o período de 08/12/2011 a 06/01/2012, o aluno perde o direito de renovação de matrícula, terá que realizar Pré-inscrição no Site Matrícula Digital: http://www.matriculadigital.ms.gov.br

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SAEMS

Hoje 22 de novembro, alunos do 1º anos, 1ª Fase de Educação de Jovens e Adultos – EJA e 3º anos de Ensino Médio da EE Dona Consuelo Muller, participam da avaliação de Língua Portuguesa do Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul -SAEMS, realizada pela Secretaria de Estado – SED.MS. Amanhã dia 23 prova de matemática.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CONSCIÊNCIA NEGRA

A EE Dona Consuelo Muller, através da coordenação pedagógica do turno Vespertino desenvolveu o Projeto Interdisciplinar - "Consciência Negra" com a participação das disciplinas de Lingua Portuguesa, história, Geografia, Sociologia, Filosofia, Química e Língua Estrangeira Inglesa. O desenvolvimento do projeto constou do uso das tecnologias e mídias como ferramentas pedagógicas diretamente em sala de aula e Sala de Tecnologia Educacional - STE. A equipe de professores que integram o projeto têm por objetivo a melhoria da qualidade de ensino, bem como, a interação de educador e educando na elaboração das atividades de pesquisa e, na construção de novos conhecimentos.

Hoje a culminancia do projeto, na quadra de esporte som instalado com caixa acústica, preparados para apresentações de grupo de danças do turno matutino, teatro, músicas,comidas típicas e apresentações de trabalhos.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ERROS ORTOGRÁFICOS

Projeto desenvolvida de forma interdisciplinar com a participação das disciplinas: Língua Portuguesa - Profª. Helena de Fátima Brochetto Keller, Arte - Profª. Ginete Aparecida Gomes, aos alunos do 2º e 3º Ano do Ensino Médio do turno matutino. Tem por objetivo de propiciar a interação das educadoras e educandos na construção de novos conhecimentos. A contextualização do projeto com a realidade dos erros ortográficos encontrados no mundo dos anuncios, cartazes, folhetos, etc. Assim sendo, demonstrar os erros ortográficos, é dispertar a linguagem formal e a escrita ortográfica correta.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MATRÍCULA - 2012


A PRÉ INSCRIÇÃO PARA MATRÍCULA SERÁ FEITA PELA INTERNET A PARTIR DE 22/11/2011, SITE: WWW.matriculadigital.ms.gov.br - SOMENTE AOS ALUNOS NOVOS.
Se você já é aluno da Rede Estadual de Ensino e não deseja se transferir para outra escola pública estadual, não preencha a ficha de inscrição, apenas renove sua matrícula na escola onde estuda conforme as datas estabelecidas nos cartazes da Matrícula Digital.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EE Consuelo Muller Participou da Abertura do Programa Jovem de Futuro

A EE Dona Consuelo Muller está entre as cem escolas que irão desenvolver o Projeto "Jovem de Futuro". No dia 25 de Outubro o grupo de dança da escola participou da abertura do evento, realizando coreografias de danças típicas regionais, orientada pela professora Carolina Cavalcante do Nascimento.

A Secretaria de Estado de Educação através de parceria com o Instituto unibanco e Ministério da Educação, tem por objetivo a melhoria da qualidade de ensino, bem como, a redução da evasão escolar.